Polícia

Preso após divulgar conteúdo sexual infantil na internet

Imagem ilustrativa da imagem Preso após divulgar conteúdo sexual infantil na internet
Em cooperação internacional, PF deflagra Operação Sextourismus em Búzios. Foto: Divulgação / PF.

Um homem suspeito de distribuir arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional foi preso, na manhã desta quarta-feira (2), durante a Operação Sextourismus realizada pela Polícia Federal (PF) em Búzios, na Região dos Lagos. 

De acordo com a PF, contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, em sua residência. Na residência dele apreenderam notebooks e celulares que foram encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações. 

Ainda segundo a polícia, a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) do Canadá identificou que desde 2013 um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional. Inicialmente, acreditava-se que o suspeito estava no Canadá, no entanto, ao constatar que os acessos ilícitos partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras. 

A PF então identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de uma rede privada virtual (VPN) desde 2009, serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet. Mas com avanços tecnológicos e sofisticadas técnicas de investigação cibernética, o suspeito foi monitorado e localizado. 

< 'Pente fino' no Complexo da Alma tem prisões e apreensões Histórico: Botafogo feminino jogará no Estádio Nilton Santos <